perguntas frequentes

Você tem alguma dúvida sobre o projeto?

Por favor, selecione o tipo você deseja resolver: as questões indicadas para os voluntários da área da saúde mental ou para os profissionais da saúde que estão procurando ajuda.

QUERO AJUDAR

Quem eu vou atender?


A proposta do Agir para Salvar Vidas é conectar psiquiatras e psicólogos com profissionais da área da saúde e correlatos que, de alguma forma, estão ativamente na luta contra a pandemia do COVID-19 no Brasil.

Podem ser esses enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, administrativo e segurança hospitalar, pessoas que trabalham na limpeza e manutenção de hospitais, etc.




Como que vocês direcionam o paciente para cada médico/psicólogo?


Assim que nós recebemos os cadastros do formulário, nós analisamos qual médico/psicólogo tem disponibilidade no mesmo turno do paciente em questão e encaminhamos o contato do paciente para que vocês se conectem com ele e combinem qual melhor dia e horário para uma sessão.




Há alguma orientação em relação ao atendimento? As sessões serão continuadas ou uma vez só? Quanto tempo dura?


O atendimento vai de acordo com a sua dinâmica e de acordo com o que julgar necessário para atender o paciente! Pode ser que você ou o paciente sinta necessidade de fazer sessões semanais por um tempo determinado, pode ser que seja sessões pontuais. Nossa orientação é: sinta-se livre para moldar a dinâmica que você e seu paciente se identificarem mais e da forma que você já costuma trabalhar.




E quanto ao receituário? Como faremos?


Caso você seja um psiquiatra e julgue necessário prescrever medicamentos ou for um psicólogo e ache que é a hora de encaminhar para um psiquiatra, o que nós sugerimos é analisar com o paciente as possibilidades concretas.




Me cadastrei e vocês não entraram em contato comigo. E agora?


Se você recebeu um e-mail confirmando o preenchimento do formulário, pode ter certeza que você está na nossa lista de contatos. Vamos falando com os profissionais de acordo com a demanda e, em breve, você será contatado.




Tenho uma dúvida ou problema. Com quem posso falar?


Envie um e-mail para agirparasalvarvidas@gmail.com e assim que possível nós retornaremos.





PRECISO DE AJUDA

Quem vai me atender?


Psiquiatras, psicólogos e profissionais da área de saúde mental de uma forma geral.




Preciso pagar para ser atendido?


Não. O atendimento oferecido é 100% gratuito.




Como vocês direcionam o paciente para cada médico/psicólogo?


Assim que nós recebemos os cadastros do formulário, nós analisamos qual médico/psicólogo tem disponibilidade no mesmo turno que você e logo em seguida encaminhamos seu contato para o médico/psicólogo falar diretamente com você. Por isso, fique sempre atento no seu e-mail e no WhatsApp que cadastrou no formulário.




Há alguma orientação em relação ao atendimento? As sessões serão continuadas ou uma vez só? Quanto tempo dura?


O atendimento vai de acordo com a sua dinâmica e de acordo com o que você e sei psiquiatra/psicólogo julgar necessário! Pode ser que você ou o profissional que está te atendendo sinta necessidade de fazer sessões semanais por um tempo determinado, pode ser que seja sessões pontuais. Nossa orientação é: sinta-se livre para moldar a dinâmica que você e sua dupla se identificar mais.




Ninguém entrou em contato comigo. O que eu faço?


Às vezes pode demorar alguns dias para o profissional entrar em contato, pois ele pode ter alguns imprevistos e compromissos. No entanto, se passar um tempo e ninguém te contatou, fala com a gente! Manda um e-mail para agirparasalvarvidas@gmail.com e nós iremos analisar.





O projeto "Agir para salvar vidas" é uma iniciativa do

Promoção:

Apoio:

Patrocínio: