perguntas frequentes
Você tem alguma dúvida sobre o projeto?
Por favor, selecione o tipo você deseja resolver: as questões indicadas para os voluntários da área da saúde mental ou para os profissionais da saúde que estão procurando ajuda.
QUERO AJUDAR
Quem eu vou atender?
A proposta do Agir para Salvar Vidas é conectar psiquiatras e psicólogos com profissionais da área da saúde e correlatos que, de alguma forma, estão ativamente na luta contra a pandemia do COVID-19 no Brasil.
Podem ser esses enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, administrativo e segurança hospitalar, pessoas que trabalham na limpeza e manutenção de hospitais, etc.
Como que vocês direcionam o paciente para cada médico/psicólogo?
Assim que nós recebemos os cadastros do formulário, nós analisamos qual médico/psicólogo tem disponibilidade no mesmo turno do paciente em questão e encaminhamos o contato do paciente para que vocês se conectem com ele e combinem qual melhor dia e horário para uma sessão.
Há alguma orientação em relação ao atendimento? As sessões serão continuadas ou uma vez só? Quanto tempo dura?
O atendimento vai de acordo com a sua dinâmica e de acordo com o que julgar necessário para atender o paciente! Pode ser que você ou o paciente sinta necessidade de fazer sessões semanais por um tempo determinado, pode ser que seja sessões pontuais. Nossa orientação é: sinta-se livre para moldar a dinâmica que você e seu paciente se identificarem mais e da forma que você já costuma trabalhar.
E quanto ao receituário? Como faremos?
Caso você seja um psiquiatra e julgue necessário prescrever medicamentos ou for um psicólogo e ache que é a hora de encaminhar para um psiquiatra, o que nós sugerimos é analisar com o paciente as possibilidades concretas.
Me cadastrei e vocês não entraram em contato comigo. E agora?
Se você recebeu um e-mail confirmando o preenchimento do formulário, pode ter certeza que você está na nossa lista de contatos. Vamos falando com os profissionais de acordo com a demanda e, em breve, você será contatado.
Tenho uma dúvida ou problema. Com quem posso falar?
Envie um e-mail para agirparasalvarvidas@gmail.com e assim que possível nós retornaremos.
PRECISO DE AJUDA
Quem vai me atender?
Psiquiatras, psicólogos e profissionais da área de saúde mental de uma forma geral.
Preciso pagar para ser atendido?
Não. O atendimento oferecido é 100% gratuito.
Como vocês direcionam o paciente para cada médico/psicólogo?
Assim que nós recebemos os cadastros do formulário, nós analisamos qual médico/psicólogo tem disponibilidade no mesmo turno que você e logo em seguida encaminhamos seu contato para o médico/psicólogo falar diretamente com você. Por isso, fique sempre atento no seu e-mail e no WhatsApp que cadastrou no formulário.
Há alguma orientação em relação ao atendimento? As sessões serão continuadas ou uma vez só? Quanto tempo dura?
O atendimento vai de acordo com a sua dinâmica e de acordo com o que você e sei psiquiatra/psicólogo julgar necessário! Pode ser que você ou o profissional que está te atendendo sinta necessidade de fazer sessões semanais por um tempo determinado, pode ser que seja sessões pontuais. Nossa orientação é: sinta-se livre para moldar a dinâmica que você e sua dupla se identificar mais.
Ninguém entrou em contato comigo. O que eu faço?
Às vezes pode demorar alguns dias para o profissional entrar em contato, pois ele pode ter alguns imprevistos e compromissos. No entanto, se passar um tempo e ninguém te contatou, fala com a gente! Manda um e-mail para agirparasalvarvidas@gmail.com e nós iremos analisar.